segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA" Final


4º PASSO

A FORNALHA DE FOGO

Chegamos ao último processo, esse processo é fogo. Depois de tudo que vimos acima, agora o oleiro com cuidado prepara a fornalha de fogo, então leva o vaso e o coloca dentro da fornalha que já estava acesa e fecha o forno deixando o vaso lá dentro por cerca de vinte e quatro horas.

Isso não é magnífico. Sei que parece ser desnecessário, mas o fogo tira o mau cheiro e o calor da fornalha também fecham o processo de purificação, assim como se faz com o ouro, pois sabemos que quanto mais o ouro fica no fogo maior é o que chamamos de "quilate".

O fogo que precisamos passar não é a provação, as lutas, as dificuldades como muitos pensam, mas a bíblia diz que quando os três jovens foram jogados no fogo, eles passeavam, então não tenha medo.

Mas o fogo que devemos nos deixar sermos levado pelo oleiro é o fogo do Espírito Santo, este é o fogo que todo crente tem que ter em sua vida. Hoje vemos falar de o culto foi fogo puro, a pastor é fogo puro, mas o verdadeiro fogo do oleiro não se passa ou se acaba, é duradouro e desejado, pois o fogo do oleiro nos prepara para tudo.

Depois de deixar o vaso pelo tempo certo dentro da fornalha, o oleiro volta e retira o vaso da fornalha, e agora ele vê que o vaso está resistente e já não tem mais aquele mau cheiro, e muito menos possui impurezas. Agora o oleiro olha para sua obra prima e fica contente, pois o vaso passou por todos os processos e venceu e verdadeiramente é um vaso novo. Assim se nasce um vaso.

CONCLUSÃO

Muitos queremos ter cargos dentro da igreja, queremos estar nos púlpitos, desejamos algo em nossas vidas, mas não queremos passar pelos processos que nos levarão a ser alguém preparado para realizar a tarefa, pois sem passar pelos processos de nascimento de um vaso, você nunca estará apto para fazer coisa alguma na casa do oleiro.

Deixe o oleiro te pegar, te tocar, te levar ao fogo e verás como é maravilhosa a vida de um vaso que servirá para honra, e não pra desonra. Talvez agora possamos entender por que muitos caem durante a vida.


Espero que essa mensagem tenha edificado sua fé, assim como edificou a minha!!!!


bjiinhus.. até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário