domingo, 31 de julho de 2011

"ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA" Part III

Voltei para a continuação da mensagem do vaso.
Hoje colocarei o 2º e 3º passo juntos...
Leiam com o coração aberto para o Espírito Santo falar com vc!

2º PASSO

O AMASSAMENTO DO BARRO

Bem, após separar o barro da lama e ter imaginado que lindo vaso ele daria, então o oleiro fará que o barro passe por alguns processos indispensáveis, ou se não for assim o barro nunca chegará a ser um bom vaso e a história de que vaso ruim não quebra é pura mentira do diabo, quem não quebra é vaso bom.

Bom, agora que o oleiro tem o barro, ele começa o processo, e o primeiro processo é o amassamento do barro, mas por que o barro deve ser amassado pelo oleiro? Eu te explico. Quando o barro sai do lodo ele ainda traz consigo algumas impurezas, sujeiras, que devem ser retiradas, e só assim o oleiro consegue retira-las, através do amassamento.

É por isso que vejo muitas pessoas caírem na sarjeta. É por não deixarem o oleiro lhes amassarem e retirar toda a sujeira, pois o processo do amassamento dói, não é fácil, mas é necessário, pois temos impurezas que devem ser retiradas, como ódio, rancores, vaidades, orgulhos, lascívias, vícios, pois estas coisas não podem ter em um vaso mesmo.

Deixe Jeová te colocar as mãos e então verá que sua vida ainda tem coisas que devem ser retiradas para que você possa ter comunhão com o oleiro, e assim o próprio oleiro depositará em você a confiança de que realmente você dará um bom vaso.

3º PASSO

O MOLDE DO BARRO

Depois de separar o barro, o tirando do lodo sujo e fedorento, e após o processo do amassamento limpando o barro das coisas ruins, o oleiro começa a moldar o barro. Então o oleiro o coloca na roda e começa a girar a roda, e com as suas mãos ele vai apertando e moldando, apertando e moldando, e o barro vai começando a ter forma.

Este também é um processo dolorido, pois tudo parece girar em nossas vidas, no começo ficamos confusos, tudo gira, e algumas dúvidas começam a surgir, mas ninguém disse que ser crente era fácil!

Primeiro o oleiro começa de dentro para fora, e com as suas mãos vai nos dando forma por dentro,a bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio, é por isso que ele via de dentro para fora, apertando e apertando, assim o resto de deformidades vão indo embora, e no mesmo momento que molda por dentro ele molda por fora e depois desse também doloroso processo o vaso adquire sua forma e aos olhos do oleiro agora o vaso está quase pronto. As vezes achamos que estamos pronto mas a´o oleiro nos lembra do último processo.


Continua no próximo post.... falta só o 4º passo e a conclusão!!

bjiinhus..

Um comentário:

  1. estoy gostando muito deste blog e gostaria que vcs conhececem o meu wwwbailarina-lael.blogspot.com

    ResponderExcluir